16 de ago. de 2010

Simples como uma Prenda e um Peão

Assim são meus amigos Marcelo e Sugley, simples pessoas que hoje carregam os mais altos títulos que um peão e uma prenda possam carregar, a faixa e o crachá de 1º Prenda e Peão da CBTG.




A moça da Amazônia que correu atrás de seus sonhos e hoje chegou a 1ª Prenda da Confederação, a moça que lutou quase que solita para hoje representar o nosso movimento fora e em qualquer canto que seja do nosso país, a moça de olhar sereno, sorriso franco e se me permitir a palavra, a moça que não carrega consigo nenhuma frescura, essa é sim a moça que representa verdadeiramente a prenda gaúcha.

E se você não acreditar em minhas palavras, simplesmente olhe a imagem acima, repare no sorriso caloroso, no vestido simples de corte e cores corretas, no cabelo solto e no rosto quase que sem nenhuma maquiagem. Observe a imagem e note uma ligeira diferença nesta moça, que mesmo sem ser sul rio-grandense é com certeza uma típica representante da mulher gaúcha, ao menos daquela mulher que tanto se busca caracterizar como defensora de seu solo, de sua tradição e de uma história que tanto buscamos em livros e por vezes não ultrapassam os parágrafos literários alcançando as nossas salas de reuniões e de bailes.

E esse rapaz, bueno, o Marcelo é um cara que se eu escrever muito bonito já estaria tirando o que ele tem de melhor e mais puro, qualquer palavra "de domingo" seria o suficiente para encobrir a sua simplicidade e humildade. Um amigo que se abala de Boa Vista por duas vezes até o RS a meu convite, um amigo que não tem tempo ruim, aonde qualquer canto serve, tudo ta bom e que fica maravilhado com qualquer forma e expressão de amizade, qualquer manifestação corriqueira aos nossos olhos já é suficiente para encantar o moço, simples assim como um aperto sincero de mão.

Todos os momentos devem ser registrados com uma fotografia, diz ele, porém não sabe o Marcelo que o orgulho é do Rio Grande em ter alguém com o seu carater defendendo a nossa bandeira Brasil afora, a imagem do homem campeiro esta presente nesse rapaz, no andar, nos gostos e apegos tradicionais, nas longas conversas ocasionais. Simplesmente encontrei em um amigo que mora no outro extremo do país a confiança necessária para abraçar uma causa de parceria e com total certeza seguir fielmente defendendo o nosso tradicionalismo.

Aqui ficam algumas palavras
Para estes dois amigos do peito
Escrevo com muito respeito
Um verso de minha lavra
Simples como essas pessoas
Fica aqui o meu abraço
Nesta singela homenagem
Em mais um texto que faço


Um comentário:

  1. é verdade amigo Maickel...
    Conferimos cada palavra dita acima com a visita desses dois aqui em Campo Grande/MS.
    Adorei as figuras, um super beijooooo
    Daiany Ramos Turatti

    ResponderExcluir