1 de jul. de 2010

1ª Prenda da 23ª RT

O nome dela é Vânia Chassot. A moça que é natural de Monte Negro 15ª RT, hoje representa o litoral norte do RS. Pela capital das praias gaúchas, Tramandaí, ela levará o nome da 23ª RT nesa gestão regional 10/11.

Minha amiga de algum tempo, me sinto satisfeito em ver esta conquista e mais ainda em publicar estas suas palavras. Diz Vânia o seguinte:

"Na minha vida quando começo uma coisa vou até o fim. E com o sonho de ser Prenda, não está sendo diferente. Durante anos me preparei para estar onde estou hoje. Já fui prenda mirim, juvenil e agora, sou 1ª Prenda da 23ª Região Tradicionalista.

Meus pais sempre me apoiaram e me incentivaram, me levavam em todos os eventos e reuniões que eu precisava estar e isso me dava mais forças para seguir em frente. Durante a gestão de Prenda do CTG Potreiro Grande viajei por todo o Estado, passando por Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Lagoa Vermelha, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Imbé, Portão, Santa Maria, entre outras.

Realizei projetos, eventos, me preparei para as provas artísticas, para a mostra folclórica, estudei todos os livros da bibliografia e mais alguns indicados como Varões Assinalados e República das Carretas; que falam sobre a Revolução Farroupilha. Participei de Saraus no MTG, curso de Danças Tradicionais e de Salão e estava contando os dias para a fase regional da 41ª Ciranda.

Pois a última semana de junho chegou voando e então era só revisar se estava tudo pronto. Documentação, CD com a pesquisa da mostra, etc. O concurso foi uma experiência bem tranqüila. Mas quando chegou a noite de sábado... toda a tensão resultou numa dor de cabeça muito forte que só passou na hora do resultado, quando tive a certeza que tudo que eu fiz não tinha sido em vão.

Agora tenho 11 meses para me preparar para a Fase Estadual. Aí sim.. o triplo de estudos e dedicação. Qualquer dia de estudo vai fazer diferença. Às vezes abrimos mão de alguma festa, por exemplo, mas o que aprendemos no prendado, não tem preço e vale a pena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário