21 de nov. de 2010

Ta no ENART ta no MUNDO!!

Ta no ENART ta no "mundo", essa foi a frase utilizada por Rogério Bastos, Elomir Malta e demais responsáveis por levar as imagens da TV ENART até os nossos ranchos.

Bueno, como nos anos anteriores eu já estava de malas prontas para partir rumo a Santa Cruz, eu (Paraná) e meu amigo Douglas Neves (Uruguaiana), declamador classificado para a fase final deste ano, porém, um contra tempo nos tirou o brilho dos olhos e nosso ENART não seria o mesmo, na verdade seria uma porcaria.

Mas que tristeza que eu estava, dos males o menor é verdade, mas deixar de ir pra 1 ENART já é coisa bastante, só sabe quem acampa todo ano naquele parque e mal e mal dorme durante uns 3 dias.

Então chegou o dia, sexta-feira dia 19 de novembro, eram umas 18:00, resolvi acessar a tal TV ENART, logo me cobri de tristeza, indignação, oras, ano passado eu estava lá e ainda estava sentado naquela mesa de abertura...

Foi bem assim, pelo MSN comecei a conversar com meu amigo e assistir um e outro e depois mais outro grupo de danças e ver que não estava tudo perdido..

Sábado acompanhei todas as declamações e alguns interpretes, chula e conversando adentramos a madrugada, eram mais de 3 horas da manhã quando acabaram as declamações e o sono bateu...

Domingo (hoje), pouco depois das 9:00 já estava de olho nas declamações, e que coisa mais linda, ô gurizada buena, que nível tchê.. Mais um pouco de danças tradicionais, belas entradas e saídas e o presente aos olhos dos espectadores e melhor ainda, visto de um ângulo inédito, que maravilha essa integração, muito capricho..

Agora são passadas 20:00, ou 8 da noite mesmo, os resultados estão sendo anunciados e as expectativas são grandes, não somente nos corações dos competidores, dos artistas e também não somente aos olhos do público que lota as arquibancadas do ginásio principal, mas sim aos olhos do mundo...

Ta no ENART ta no 'mundo', não é uma simples frase, hoje fazer parte do ENART não é reservado aos que podem estar no RS, não é só para quem pode acampar em Santa Cruz, hoje e a cada edição o ENART faz parte de uma programação disponível ao mundo, e ainda tem quem diga que essa tal de Internet é ruim...

Tchê, acompanhar o festival deste ângulo foi uma baita experiência, coisa que não tinha visto em anos de parque, pude assistir na integra e ainda sem cansar tanto.. comi bem menos do que se estivesse no parque.. dormi menos talvez, mas aproveitei bastante..

Claro, não existe melhor sensação que estar com os amigos, que vivenciar a magia de mais um ENART em Santa Cruz.

19 de nov. de 2010

25 Anos de ENART


Bodas de Prata para o nosso querido ENART.

Neste ano de 2010, quando se completa o 25º aniversário deste grande festival o "MUNDO" inteiro poderá acompanhar o desenvolvimento das apresentações artísticas.

Se você é um apaixonado(a) pelo ENART e assim como eu por um motivo ou outro não pode ir até Santa Cruz este ano, então fique ligado na TV ENART.

Acesse o site: http://www.enart.org/ e confira todos os momentos do evento ao vivo.